A Ciência Inspira a Música
Que capas de discos são em diversas vezes obras de arte, disso todos sabem. Mas e quando essa arte se inspira na ciência? Aqui vão algumas capas famosas inspiradas pela ciência.
Pink Floyd: Dark Side of the Moon
A icônica capa do The Dark Side Of The Moon com um prisma de luz newtoniano. Outra capa na mesma linha é o do musico Philip Glass
Joy Division: Unknown Pleasures
Esta capa clássica, apresenta a visualização de dados do sinal proveniente do primeiro pulsar a ser observada por cientistas. Aqui está a história por trás da capa:
Joy Division: "Transmission" Single Cover
Mais uma do Joy Division, esta representando uma nebulosa
Coldplay: X&Y
A imagem, que é visualizado através de uma combinação de cores e blocos, é uma representação gráfica da código Baudot, e uma forma primitiva de comunicação telegráfica através de uma série de zeros para se comunicar. O código foi desenvolvido pelo francês Émile Baudot em 1870, e era um método amplamente usado de comunicação terrestre e telégrafo.
Brian Eno: Atmospheres & Soundtracks
Esta capa mostra uma foto da superfície lunar.
Muse: The 2nd Law
Pra você que pensou que esta capa se tratava de alguma água viva ou coisa do gênero, se enganou. Na verdade ela representa o cérebro humano com suas conexões. Esta é uma das várias maneiras de representar nosso cérebro.
Talking Heads: Remain In Light
Nem tanto uma capa inspirada pela ciência, mas certamente conduzida por ela. Esta é uma das primeiras capas de álbuns manipuladas digitalmente
Velvet Underground: VU
Esta é uma imagem de um voltímetro ou indicador de volume padrão, um dispositivo que mostra o nível de sinal no equipamento de áudio. Como se diz: "A vermelhidão é maldade."
John Martyn: Solid Air
Esta capa apresenta uma fotografia Schlieren, um processo visual que é usada para fotografar o fluxo de fluidos de densidade variável.
Pink Floyd: Meddle
A fotografia, tirada por Bob Dowling, representa uma orelha que está debaixo d'água e coleta de ondas de som que são representadas por ondulações na água.
0 comentários:
Postar um comentário