27 março 2014

À flor da pele


Sabe aquele ensaio que você pensa em fazer a vida toda, e nunca começa?
Então Alexandre Severo, foi lá e fez por mim! risos.
Sempre pensei no caso dos negros albinos, sobre todo esse conceito do que é ser negro - Um bjo Stuart Hall - se isso tudo necessariamente está na pigmentação da pele como muita gente afirma, e que honestamente eu não acredito!
Alexandre Severo é fotojornalista, e fico muito feliz quando vejo um profissional como ele, que transita e muito bem na fotografia contemporânea entre seus trabalhos comerciais, este trabalho é de 2009, e está aqui na listinha pra ser publicado aqui no marquise faz um tempo...

Segue um textinho sobre este trabalho:

"Nasceram sem cor, numa família de pretos. Três irmãos que sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro. O mais novo diz que é branco vira-lata. Os insultos do colégio viraram identidade. A mãe cochicha que são anjinhos. Eles têm raça sim. São filhos de mãe negra. O pai é moreno. Estiraram língua para as estatísticas e, por um defeito genético, nasceram albinos. Negros de pele branca. A chance dos três nascerem assim na mesma família era de uma em um milhão. Nasceram. Dos cinco irmãos, apenas a mais nova é filha de outro pai. Esta é a história do contrário."
- João Valadares













Licença Creative Commons

21 março 2014

Elke Vogelsang e os cachorros



A fotógrafa alemã Elke Vogelsang registra retratos brincalhões e íntimos de seus cachorros, como se fosses aqueles famosos close-up de revistas famosas. A artista mostra a personalidade e o humor dos cachorros, de uma forma tão "boba" que se transforma num excelente trabalho.
Sorte dela que que esses cachorros são ótimos modelos hahaha.

Site da fotógrafa: http://wieselblitz.de/en/























Licença Creative Commons

20 março 2014

Notícias em posters minimalista


A página Minimalist News está publicado posters minimalista de notícias que vem percorrendo pelo, um jeito interessante de chamar atenção do leitor. 












Licença Creative Commons

13 março 2014

Fernanda Magalhães, e o corpo da mulher gorda.

Ai... Ai...
Começo o post de hoje com um suspiro. Um sopro de tranquilidade e encantamento, pois hoje vamos falar de Fernanda Magalhães, entre a Negahamburger e a minha querida Bailarina Priscila de Morais que não se tornou bailarina Clássica, surgiu mais uma artista no top 10 de cantinhos afetivos no meu coração (sim hoje estou mimimi)
Conheci ontem o trabalho da Fernanda, me encheu os olhos com tanta verdade no processo criativo, utilizando de performances, fotografia, colagem, instalações e vídeo arte, fala de sí, e não fala de sí como estrangeira, o que me faz acreditar mais ainda que arte é um processo de auto-conhecimento.
Depois de um dia inteiro de aula, reuniões e papos sobre arte em casa (sim eu moro com pessoas sensacionais) ganhei - ao invés de perder - alguns minutos para estudar sobre essa Brasileira linda que rompe e fala muito, mas muito bem mesmo de ser mulher, dos padrões estéticos e das dificuldades e alegrias do ser gorda.
E fica a dica para curitibanos, ela está lá no MON.












Licença Creative Commons

Popular Posts