23 outubro 2013

As rainhas africanas de Namsa Leuba

Já que na semana passada houveram alguns borburinhos sobre um ensaio referente a cultura afro, uns um tanto cegos, e outros um tanto conformados de que "cultura afro é isso mesmo e que bom que alguém tá fazendo alguma coisa", hoje, vamos falar de Namsa Leuba, com o ensaio The African Queens de 2012 (que conheci através da Brenda Maria <3, valeu nega!),  que a meu ver é um dos trabalhos que mais afirma o "ser/saber" africano do ponto de vista ocidental - "conceitualmente" falando.
É muito difícil falar de apenas um trabalho quando todos os trabalhos/séries da artista são muito bem resolvidos - e com uma pesquisa invejável, diga-se de passagem - Leuba parte de uma referencia material e popularmente conhecida,  as estátuas africanas, que são vendidas por aí em qualquer loja de utensílios, vulgo 1,99.  Na fusão de conhecimentos e elementos produziu este ensaio, muito inspirado na moda, e com um domínio absoluto de cores e composição, nasceram as suas LINDAS rainhas africanas!
Pensa que acabou?  Não para por aí, não, o mais legal é saber que ela dirigiu modelos "reais", isso mesmo, pessoas abordadas na rua.

Incrível não?












Licença Creative Commons

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts