27 março 2014

À flor da pele


Sabe aquele ensaio que você pensa em fazer a vida toda, e nunca começa?
Então Alexandre Severo, foi lá e fez por mim! risos.
Sempre pensei no caso dos negros albinos, sobre todo esse conceito do que é ser negro - Um bjo Stuart Hall - se isso tudo necessariamente está na pigmentação da pele como muita gente afirma, e que honestamente eu não acredito!
Alexandre Severo é fotojornalista, e fico muito feliz quando vejo um profissional como ele, que transita e muito bem na fotografia contemporânea entre seus trabalhos comerciais, este trabalho é de 2009, e está aqui na listinha pra ser publicado aqui no marquise faz um tempo...

Segue um textinho sobre este trabalho:

"Nasceram sem cor, numa família de pretos. Três irmãos que sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro. O mais novo diz que é branco vira-lata. Os insultos do colégio viraram identidade. A mãe cochicha que são anjinhos. Eles têm raça sim. São filhos de mãe negra. O pai é moreno. Estiraram língua para as estatísticas e, por um defeito genético, nasceram albinos. Negros de pele branca. A chance dos três nascerem assim na mesma família era de uma em um milhão. Nasceram. Dos cinco irmãos, apenas a mais nova é filha de outro pai. Esta é a história do contrário."
- João Valadares













Licença Creative Commons

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts